Paroquia Bom Jesus

 

As Três Arvores

Era uma vez em uma pequena floresta três árvores que estavam conversando sobre o futuro que elas desejavam para si.

Uma das árvores disse:
- Eu queria que quando me cortassem, fizessem de mim um baú, ou algo onde se pode guardar tesouros preciosos!

A segunda árvore disse então:
- Eu quando for cortada quero que façam de mim um navio onde embarquem reis, rainhas e gente muito importante.

A terceira mais modesta disse:
- Eu queria que quando me cortassem eu fosse colada em um lugar alto e que quando as pessoas olhassem pra mim, elas pudessem lembrar de Deus.
Passou-se muitos anos, as três arvores foram cortadas, e aconteceu tudo ao contrario do que elas queriam.

A primeira árvore ao inves de ser tornar um baú, se tornou um cocho de comida para animais, e foi colocada em um estábulo. Algum tempo depois, um casal foi se instalar naquele estábulo, a mulher teve um bebê, e usou o cocho como berço.

A segunda árvore, foi transformada em um barco de pescadores. Um certo dia, o barco estava transportando alguns homens dentre eles, um que falava para uma multidão. Era um homem simples, sem posses materiais.

A terceira árvore, foi cortada em forma de estacas e foi guardada em um depósito, um tempo depois ela foi transformada em uma cruz, onde um homem foi condenado a morte. Ela ficou chateada porque queria que quando olhassem pra ela lembrassem de Deus, mas ela foi usada na morte de um homem. O que elas não sabiam era que:

A primeira árvore, guardou o maior e mais valioso tesouro de todo o mundo, aquela criança que ela guardou era o Salvador do mundo, o messias.

A segunda árvore, transportou a pessoa mais importante do mundo, ela transportou o Rei dos reis, o todo Poderoso.

A terceira árvore , foi colada no alto de uma montanha, e nela foi cruscificado o único que nunca pecou, o Filho de Deus… JESUS CRISTO. E hoje todos os que olham pra terceira árvore lembram do sacrificio de JESUS e lembram de DEUS.
Todos nós temos utilidade pra Deus, todos nós somos importantes pra ele.

 

Que Deus te abençoe
Mensagens antigas
 

Visitantes

online